Ovo ou galinha? - Eis a questão


Antes de mais, espero que este domingo de Páscoa esteja a ser repleto de coisas boas para todos vós.

Neste dia, que o que não faltam são ovos, estava eu a comer um belo ovo cozido, vindo directamente de um folar da Páscoa, quando o meu avô, depois de ter recusado uma dentadinha no dito ovo, me lançou uma questão bastante pertinente:
- "O que é que surgiu primeiro, o ovo ou a galinha?"
Ora, depois desta pergunta que me já tinha sido feita uns anos antes, eu ainda fiz aquele ar de pensadora e cheguei à mesma conclusão de sempre:
- "Não sei"



5 Responses
  1. Li Says:

    Boa resposta lolol.

    Eu cá defendo sempre a minha teoria com unhas e dentes: o que veio primeiro, o homem ou o espermatezoide? O homem. Então eu cá acho que quem nasceu primeiro foi a galinha...

    Teorias parvas

    :) Beijpcas


  2. Li Says:

    Gosto do novo "formato" do teu blogue... Ainda bem que o mar hoje está calmo :)


  3. Adão Says:

    Para mim terá sido o ovo. Ninguém pode garantir, que foi a galinha que o pôs. Pode ter sido colocado por outro ser e depois ter sofrido alterações genéticas e pimba! Nasceu a galinha. Agora não me venham com questões filosóficas tais como “ah e tal, mas sendo assim, quem nasceu primeiro o ovo ou o tal outro ser que falas?”. Não respondo. E porquê? Porque a pergunta é quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? E eu já respondi a essa. Foi o ovo.


  4. Sandytah Says:

    como a betinha disse: "o ovo caiu do ar, logo o k nasceu primeiro foi o homem, o ovo foi um presente enviado por deus" LOLOLOL


  5. Anónimo Says:

    Voces não sabem da História é assim
    antes de nascer a galinha ja existia dinoussaros e eles botaram bem os ovos e em ves de nascer dinousaros naesceu a galinha
    voces já percebem milhor a história?
    Haxo que simm...