Metade da Laranja ou Uma Pessoa Comum do Mundo dos Mortais?


Ultimamente tenho-me deparado várias vezes com a expressão bastante utilizada para definir a nossa alma-gémea, a nossa cara-metade, a nossa meia-pessoa, o nosso complemento, designado por ser "a nossa metade da laranja". Que espécie me faz tudo isto... As pessoas andam à procura do quê afinal? Da metade uma laranja ou de uma pessoa que as faça feliz e que as faça sentir-se completas? Que tipo de pessoa deve ser a "metade da laranja"? Perfeita, concerteza! Toda a gente procura o mesmo e passa a vida a questionar-se se aquela pessoa será realmente a nossa "metade da laranja" ... Com tanto ácido cítrico, começo a ficar com demasiada vitamina C. Será que isso não se sente? Eu já amei muito na vida (muito, não muitas pessoas) e quando estava com a pessoa amada, não havia qualquer dúvida de que era a minha "metade da laranja" porque eu a amava mais que tudo, porque a pessoa me fazia feliz, porque me sentia realizada e aquela pessoa era a pessoa ideal que me podia fazer feliz, não só naquele momento, mas sim para o resto da vida, obviamente claro, se as coisas continuassem do modo que eram, com algumas mudanças, é certo, mas que o essencial da relação continuasse sempre intacto. Essa pessoa era a minha "metade da laranja" e era uma pessoa "comum" do mundo dos mortais, era real ... Tudo isto para dizer o que? Que muitas vezes me parece que as pessoas andam á procura de algo que não existe, e passam a vida a dizer que andam á procura da "metade da laranja" e afinal quantas "metades da laranja" é que já passaram por elas e elas sem sentir aquele cheirinho a citrinos. Eu acredito, obviamente, que há uma pessoa para cada um de nós.. e digo uma pela seguinte razão: Ao longo da vida, podemos ter vários namorados(as), mas a pessoa com quem passamos o resto da vida, é a tal (uma) pessoa que nos estava destinada (para quem acredita) ou a pessoa por quem procuravamos... A nossa "metade da laranja" é aquela pessoa que faz com que não tenhamos quaisquer dúvidas sobre o sentimento que nutrimos por elas.. Ao contrário do usual "Será que aquela pessoa é a minha "metade da laranja" ? A resposta é certamente: não! Quando uma pessoa está com outra e sente isso é porque não se sente completa, realizada e falta qualquer coisa... A nossa "metade da laranja " surge quando não sentimos falta de nada, temos aquela pessoa? Então temos tudo!
2 Responses
  1. Li Says:

    «"Será que aquela pessoa é a minha "metade da laranja" ? A resposta é certamente: não!» ... Adorei essa frase.
    De facto não compreendo porque é que as pessoas têm sempre tantas dúvidas se a pessoa com quem estao será, realmente, a sua cara-metade. Já me chegaram a dizer: "E se depois te arrependes e percebes que ele não era o tal?". Acho que as pessoas são é muito complicadas e que nunca se contentam ou dão valor ao que têm e ao que as faz feliz...


  2. Sandytah Says:

    Bem este fikou demais!

    o facto de ultimamente andarmos a falar nisto fez te pensar!

    Pois bem, é claro k ha uma metade de uma laranja para nos completar, mas nao ha necessidade de questionar cada vez que encontramos uma pessoa nova..

    Concordo com o k disseste!

    devemos dar valor a kem amamos e se essa pessoa nos completa entao cetamente será a nossa metade da laranja! =P