YinYang de Vontade

Se pudesse mostrar-vos como me sinto agora, usava-vos como uma lupa para o meu interior. Sinto um misto de desatino e de ebulição com uma sensação de conquista, de realização e de paz interior. Sou o Yin sou o Yang, sou uma onda grande e potente e recheada de sal, sou um mar calmo sem ondas. Só consigo ter esses dois extremos, não conheço mais nenhum. Consigo sentir profundamente que um lado prevalece, sinto-me como se tivesse força para acabar com todas as roupas sujas e velhas que nunca desaparecem e que pior, vão aparecendo e que já nos estão tão curtas que não nos servem no corpo, já estão tão sujas que não há lavagem que retire tanta sujidade. Não só sinto como consigo. Sinto-me tão bem comigo mesma (em intervalos de ondulações de dúvida e de indecisão). Hoje, neste preciso momento, consigo garantir que somos mais do que pensamos, que conseguimos sentir o que queremos, conseguimos estar em paz interior independentemente de tudo o que nos possa atormentar, claro que estas sensações se vão construindo e são sempre influenciadas por vontades, por acontecimentos, por momentos de coragem e de forças altivas e tão fortes que derrubam qualquer música de rock pesado. Sinto-me leve e tão pesada que não encontro algo no meio. Porque o meio sou eu, e sou eu que consigo pendular para a fortaleza ou para a fraqueza, só eu que decido onde me apetece estar, se quiser estar triste e melancólica estou, se quiser estar no auge da alegria e cheia de força, de esperança e de vontade, só eu me posso impedir. Pelo menos consigo ser tão completa como o "todo" deve ser... e consigo escolher, tudo é influenciado pela vontade e vontade, nem imaginam a que tenho!
3 Responses
  1. Li Says:

    Que óptima sensação! Aproveita bem este momento de paz e desenvolve essa vontade a cada dia mais! A vontade é uma das forças mais importantes que temos ao nosso dispôr. Como se costuma dizer: "com um pouco de vontade tudo se consegue". Eu também acredito que somos capazes de tudo, de tudo mesmo! E a vontade e o optimismo são os nossos elos para o conseguirmos.

    Este post é uma lufada de ar fresco. Fez-me sorrir e lembrar-me que somos muito mais do que pensamos e até do que queremos.

    Ainda bem que te sentes assim :)

    Beijinho e bem vinda de volta!!


  2. Adão Says:

    A vontade é dona de muita coisa, e esse sentimento, em que vives actualmente, potencia-te a verdadeira vontade de lutar por aquilo que queres. Por aquilo que tanto buscas neste paraíso. Por vezes, aliás muitas vezes, temos que sentir que tanto podemos ser positivos como negativos e que o segredo está em saber conjugar esses sentimentos e retirar, tanto da euforia, tanto da depressão, os ensinamentos necessários que nos permitirão resolver a vida futura, e a felicidade que se esconde ai numa qualquer encruzilhada. Ter consciência disso, e saber usar isso, é meio caminho andando para jogar com essas 2 pólos tão distintos, mas tão necessários.


  3. Sandytah Says:

    tu e o yinyang! hihi

    É bom saber que estás com esse estado de espirito, que é tao dificil de alcançar!
    e por isso nao concordo quando dizes que basta querer e ter vontade pra nos sentirmos assim, quando algo nos esta a afectar por mais que queiras nao conseguimos essa paz, mas estou a falar por mim! mas fico bastante feliz por ti.

    Mas concordo com "quando há uma vontade, há um caminho." nao sei onde ouvi isto...mas adequa-se ao que disseste no post.

    beijinho